Oposição tenta colocar população contra administração pública em Mantena

440
Prefeito João Rufino

Nos últimos anos a população de Mantena possivelmente não era notificada pela prefeitura e talvez nem campanhas educativas eram feitas pelos administradores anteriores. Na realidade o lixo e entulho dificilmente eram recolhidos, principalmente nos bairros da cidade.

Depois de levar uma surra nas urnas, a oposição agora tenta colocar a população contra a administração pública de Mantena, que está no comando a menos de um mês.

A nova gestão que tem a frente do executivo o prefeito João Rufino (PSB) entrou administrando com força total, e ao mesmo tempo colocando sua equipe de funcionários a fazer mutirão, no centro, nos bairros, distritos, entre outros locais, que por sinal estava caótico em termos de sujeira.

Mas para manter a cidade, distritos, entre outros locais sempre limpos é necessário que a população também colabore. Pensando desta forma, o prefeito pretende manter a cidade sempre limpa e com um visual cada vez melhor.

A prefeitura está limpando a cidade, que se encontrava imunda, mas em contra partida e acertadamente está alertando a população, que para ter uma cidade limpa é preciso que todos colaborem, e assim, notificações estão sendo feitas para evitar que a população jogue entulho e lixo pelas ruas da cidade e distritos, principalmente fora do horário estabelecido para recolhimento.

É de conhecimento geral, que, para fazer algum tipo de reforma, loteamento e construção de obras, o proprietário do imóvel tem por obrigação solicitar o alvará na prefeitura para construir, pagar a taxa, inclusive para a retirada do entulho no local.

A prefeitura de Mantena através dos fiscais está fazendo o correto, comunicando a todos através de notificações.

Para quem não sabe e por lei, antes de tomar qualquer decisão em relação a construções principalmente, a prefeitura deve receber o comunicado por escrito para autorização ou não e se preparar para manter o local sempre limpo e ao mesmo tempo recolher o lixo, entulho, entre outros.

O atual prefeito está trabalhando, atendendo a todos, não foge de ninguém e enquanto isso, aqueles que nada fizeram, ou pouco fizeram pelo município agora querem fazer oposição.