Operações no norte do Espírito Santo resultam em cinco prisões

64

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, com o apoio da Polícia Militar (PMES), realizou uma série de operações na região norte do Estado. Quatro homens foram presos e uma mulher foi detida. Além disso, os policiais também apreenderam entorpecentes, arma e dinheiro em espécie. A operação foi realizada nessa quarta-feira (26), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A primeira ação aconteceu nos bairros Domiciano e Santo Antônio, no município de Pinheiros. Quatro homens, sendo dois de 20 anos, um de 26 e outro de 39 anos, foram presos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Os indivíduos são suspeitos de serem traficantes que atuam no município.

Nas residências dos suspeitos, foram apreendidos dois celulares, R$ 1.088, em espécie, sete pedras de crack, uma bucha de maconha, 140 pedras de cocaína embaladas para comércio, um revólver calibre. 38, um pendrive, uma makita, uma caderneta com várias anotações referentes ao tráfico, seis munições calibre. 38, uma munição calibre. 36 e uma chave de motocicleta. Durante a operação, quando percebeu a presença da equipe no local, um dos suspeitos tentou fugir pelo telhado, mas foi detido.

Segundo o titular das Delegacias de Polícia (DP) de Pinheiros e de Montanha, delegado Leonardo Ávila, desde o início deste ano foram feitas diversas operações para combater o tráfico de drogas no município de Pinheiros e regiões adjacentes.

“Conseguimos prender os suspeitos, por meio de levantamentos investigatórios, junto com os policiais militares, e desconfiamos que os indivíduos fazem parte de uma associação criminosa, querendo se instalar na região”, explicou o delegado.

Os suspeitos foram autuados, em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.

Município de Montanha

Ainda na quarta-feira (26), os policiais prenderam uma mulher de 30 anos, na região rural no município de Montanha. A suspeita é foragida da Justiça e tinha um mandado de prisão definitivo pela atuação no tráfico de drogas nos municípios da Serra e Vila Velha.

Ainda de acordo com o delegado Leonardo Ávila, foi iniciada uma investigação preliminar para encontrar a suspeita. “Por meio de levantamentos investigativos feitos com a Polícia Militar, fizeram diligências no local e conseguimos com êxito encontrar a foragida”, disse o delegado.

A mulher foi autuada por tráfico ilícitos de drogas e encaminhada para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).