Operação Jeremias 1:8 “Não temas diante deles” na região

-

444Operação policial entre as Polícia Civil e Militar resultou na prisão de 09 pessoas e apreensão de 05 armas de fogo, na manhã desta quinta-feira (09), na região Norte/Noroeste do Estado. A operação denominada Jeremias 1:8 “Não temas diante deles”, está sendo realizada na Área do 2º BPM que compreende 09 municípios.

De acordo com os Coordenadores da Área Integrada de Segurança Pública – AISP 2, tenente coronel Sebastião Aleixo Santos Batista e Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional, durante esta manhã foram cumpridos 22 Mandados de Busca e Apreensão, que culminou na apreensão de 05 armas de fogo, sendo 02 revólveres e 03 espingardas, diversas munições, artefatos (pólvoras, espoletas e chumbo), balança de precisão, sacolés utilizados para embalar entorpecentes, e outros materiais, além da prisão de 09 pessoas.

Dentre os detidos estão acusados de crimes de homicídios, tráfico de drogas, furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo, além de foragidos da justiça.

Um dos detidos é acusado de vários homicídios no município de Pinheiros, inclusive contra ele havia um mandado de prisão em aberto. JMS, 19 anos, estava escondido na casa do pai com um revólver calibre .38. Segundo Agentes da P/2 do 2º BPM, o foragido estava com uma fratura no braço, proveniente de uma queda de motocicleta, quando ele fugia da Polícia na cidade de Pedro Canário, durante uma abordagem policial.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.

O tenente coronel Aleixo salientou que durante as 24 horas desta quinta-feira (12), serão realizadas abordagens a veículos e pessoas, saturações em pontos estratégicos, abordagens em bares, boates e casas de prostituição, blitz de trânsito, e outras ações. A operação só encerrará às 07 horas desta sexta-feira (10), disse o Comandante.

Durante a operação serão empregados 165 Militares Estaduais e 08 Civis, além de 39 viaturas.

4445

 

-

Related Posts

Erro › WordPress