Operação da Polícia Civil e Receita Estadual em São Gabriel da Palha apreende roupas e produtos falsificados

814

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil e Receita Estadual em São Gabriel da Palha na manhã desta quarta-feria (18), resultou na apreensão de diversos produtos com indícios de falsificação, como calças, camisetas, bermudas, calçados e óculos das marcas renomadas como Reserva, Calvin Klein e Osklen.

De acordo com a polícia, os materiais estavam em duas residências que funcionavam como pequenas lojas nos bairros Jardim da Infância e Vila Comboni, os local possuem forte esquema de segurança, como interfone e câmeras de monitoramento. O delegado Rafael Caliman, destacou que a operação visa reprimir a venda desenfreada de produtos falsificados, fato que está ocasionando prejuízos a vários comerciantes da cidade.

Mais de 10 sacos contendo roupas, calçados e acessórios com indícios de falsificação foram recolhidos e apreendidos; ninguém foi preso e um inquérito foi instaurado para apurar a conduta dos responsáveis pelas lojas; “Eles poderão responder por crime contra a relação de consumo, que possui uma pena de até 5 anos de prisão, e crime contra a propriedade imaterial”, disse o delegado.

Fonte: Portal Momento