Operação “Chumbo Grosso” prende suspeitos de homicídios no distrito de Laginha de Pancas

872

Na última quarta feira, 19//02/2020, a equipe da Polícia Civil de Pancas deu início a mais uma fase da operação “Chumbo Grosso”, iniciada com o propósito de identificar os autores dos crimes de homicídio ocorridos na localidade do distrito de Laginha, em dezembro do ano passado, ou seja, 2019. Nesta quarta foi cumprido mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um dos investigados.

Já nesta quinta-feira (20), foi cumprido mandado de busca expedido em desfavor de outro investigado. No total, segundo a Polícia Civil, já foram identificados quatro indivíduos sendo os responsáveis por praticarem os crimes. Um deles está morto, outros dois estão presos, e o outro está sendo monitorado e será preso a qualquer momento, de acordo com PC.

Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pelo fato da operação ainda estar em andamento. “A expectativa é a de que, em breve, todos os autores sejam identificados, sendo certo que mais indivíduos serão presos nos próximos dias”, disse a Polícia Civil.

As investigações estão sendo conduzidas em segredo de justiça. Elas estão sendo comandadas pelo delegado João Seidel Júnior e por sua equipe da Delegacia de Pancas. O cumprimento do mandado de busca e apreensão ocorrido nesta quinta-feira contou com o apoio da Polícia Militar.

MOTOCICLETA É ENCONTRADA LAGINHA

A motocicleta que era utilizada por Valdeir Barbosa da Cruz, de 44 anos, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (20/02/2020), no córrego Pedra Bonita, na zona rural de Laginha, distrito de Pancas. Valdeir foi assassinado na manhã de quarta feira (19), na rodovia ES-164, também em Pancas. O corpo da vítima continua desaparecido. Ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando o fato ocorrido.

Fonte: omestre