Onze pessoas são detidas e vários materiais apreendidos durante operação no Norte do Estado

644

materia82mes082016Foi iniciada na madrugada dessa quinta-feira (18) a operação “Integrada 7” nos municípios de Pinheiros e São Gabriel da Palha, que resultou na prisão de 10 homens e apreensão de um adolescente infrator. No decorrer ação policial foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em residências, 11 de prisão, que resultou na apreensão de três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda 36; munições de diversos calibres; crack, maconha e cocaína; R$ 1.809,00 em espécie; aparelhos celulares; cinco gaiolas e seis pássaros silvestres e outros materiais.

A operação foi coordenada pelo Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista e o Delegado Chefe da 17ª Regional, Líbero Penello de Carvalho Filho.

Segundo os coordenadores, em São Gabriel da Palha, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão de um homem e apreensão de três buchas de maconha. Os demais mandados foram cumpridos em Pinheiros, onde à operação foi realizada com praticamente todo efetivo policial, devido às quadrilhas de criminosos que vinham agindo na região.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.

A operação

A operação foi realizada após meses de levantamentos feitos por Investigadores da Polícia Civil em parceria com o Serviço de Inteligência do 2º BPM, objetivando desarticular quadrilhas de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas no município de Pinheiros, que são inclusive responsáveis pelos crimes de homicídios, furtos, roubos e outros na região.

Acompanharam as ações policiais em Pinheiros, o Secretário de Segurança, André de Albuquerque Garcia; o Comandante Geral da PMES, o Coronel Marcos Antonio de Souza Nascimento; o Comandante de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), Coronel Marcos Assis Batista; a Chefe da Polícia Civil, Delegada Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno e o Superintendente de Polícia da Regional Norte/SPRN, Delegado Landulpho Lintz.

Policiais empregados na operação

Oficiais e praças do Grupo de Apoio Operacional (GAO); do Serviço de Inteligência; das radiopatrulhas; da administração; das 1ª, 2ª e 3ª Companhia do 2º BPM; do Batalhão de Missões Especiais (BME); do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer); do GAO do 5º BPM e do 11º BPM; policiais do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil; do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e Investigadores da Polícia Civil. Aproximadamente 37 viaturas policiais foram empregadas na operação.