Onze detidos em Nova Venécia suspeitas de envolvimento em furto, abate de gado e receptação

1383
Nova Venécia

Na manhã de terça-feira última (24/12/2019), Militares do 2º Batalhão detiveram onze pessoas suspeitas de cometer furto, abate de gado e receptação no município de Nova Venécia.

O fato ocorreu no bairro São Cristóvão, após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Unidade em torno dos crimes de furto de gado na região.

Após informações de que um veículo VW Gol, de cor bege, estaria distribuindo carnes pela cidade, os militares realizaram diligências, conseguindo localizar o automóvel. Dois dos detidos foram encontrados retirando os vestígios de carne da garagem onde estava o veículo.

Com eles foram encontrado um total de R$ 987,00 e um talão de cheque, não sendo informado a procedência.

Após a dupla indicar onde estariam as outras partes do animal abatido, os policiais prosseguiram até os endereços indicados e detiveram os outros suspeitos que afirmaram ter adquirido o produto de procedência ilícita.

Segundo a PM, o furto aconteceu na madrugada do mesmo dia (24), em uma zona rural da cidade.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos foram entregues à vítima.O veículo apreendido ficou à disposição da autoridade policial.

Suspeito de tráfico de drogas é detido pela polícia

Na tarde de quarta-feira (25/12/2019), por volta das 17 horas, equipes da Força Tática do 2º Batalhão detiveram um jovem suspeito de tráfico de drogas em Nova Venécia.

A ação aconteceu durante Patrulhamento Tático Motorizado no Bairro Altoé, os militares avistaram o nacional W.J., 24 anos, que ao notar a aproximação das viaturas tentou evadir-se do local e dispensou algum material.

Ao realizar a abordagem seguida de busca pessoal nenhum material ilícito foi encontrado, entretanto ao realizar buscas nas imediações foram encontradas 20 pedras de crack, dispensadas pelo suspeito na tentativa de fuga. W.J. foi conduzido e entregue à autoridade policial.