Ônibus em que estudante de Barra de São Francisco teve a cabeça arrancada do corpo estava todo irregular

5756

DSC_0167O ônibus de transporte escolar da prefeitura municipal de Barra de São Francisco, que se envolveu em um acidente dramático, no último dia 09 de março de 2016, onde uma aluna do bairro Vila Luciene teve a cabeça arrancada do corpo, que, inclusive chocou a população inteira, lamentavelmente o estado precário do ônibus, pode também ter contribuído com fato ocorrido.

O ônibus da prefeitura estava totalmente irregular, com alguns assentos em péssimo estado de conservação, com licenciamento anual 2015, atrasado (vencido), Seguro DPVAT 2015, atrasado (vencido). O ônibus está totalmente irregular em conformidade com a legislação de trânsito, pois em seu documento deveria constar a observação – Transporte Escolar e também não constava.

1001Vale lembrar ainda, que a lataria do ônibus em alguns locais estava caindo aos pedaços, faltando até parte na traseira. A cerca de 15 dias atrás, o vereador Valézio Armani prevendo o pior, alertou as autoridades sobre o péssimo estado de conservação do ônibus ao qual chegou a divulgar um vídeo com o referido veículo em movimento em sua página de relacionamento (facebook).

É preciso que o Detran faça uma vistoria em todos os veículos de transporte escolar do município. As irregularidades detectadas no ônibus, certamente serão analisadas pelo Ministério Público local, que, inclusive vem fazendo um trabalho muito sério e responsável em Barra de São Francisco.

Um alerta ao comandante da Polícia Militar do 11º BPM, Tenente Coronel Késio. Policiais fazem blitz e fiscalizam o trânsito no município, qual os motivos que os veículos da prefeitura não são fiscalizados e nem parados para saber se os mesmos estão com suas documentações em dia e aptos a rodarem?

Policiais estão sempre nas imediações das escolas com viaturas para dar proteção e segurança a classe estudantil, mas é preciso saber também se tais veículos estão com as documentações em dia e, se os motoristas estão com suas carteiras (CNH) em dia.

Informações apontam que existem veículos pertencente a prefeitura rodando irregularmente por toda parte do município e é preciso que o comandante do 11º BPM determine também que policiais não façam vista grossa, pois a Lei é para todos.

DSC_0162

1002