Ônibus de transporte escolar são destruídos por incêndio em Irupi

1196

Um micro-ônibus e um ônibus ficaram totalmente destruídos após pegarem fogo na madrugada desta segunda-feira (14), no Centro de Irupi, na região do Caparaó. Vizinhos escutaram pessoas rondando pelo local antes das chamas iniciarem, o que leva a crer que ato pode ter sido criminoso. Ninguém foi identificado ou detido.

Moradores da região acionaram a Polícia Militar por volta de 0h30. Eles contaram que ouviram pessoas rondando os veículos e, em seguida, correram e as chamas começaram. Os dois veículos estavam estacionados em um terreno próximo a outro ônibus que foi retirado do local para não ser atingido pelas chamas.

A PM e moradores da região começaram a apagar o incêndio, mas foi um carro pipa da prefeitura que terminou o trabalho. O proprietário do micro-ônibus, um homem de 29 anos, que preferiu não se identificar, revelou que o prejuízo para ele é de R$ 70 mil. “O incêndio começou pelo outro ônibus. O meu veículo sempre ficou estacionado no local e leva alunos para a faculdade em Manhuaçu, Minas Gerais. Com certeza é criminoso. Mas não recebei ameaça”, disse.

O outro ônibus também fazia o transporte escolar. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.