Uma onça parda foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (4), às margens da Rodovia Gether Lopes de Faria, que liga os municípios de São Domingos do Norte e Colatina, no Noroeste do Estado. A carcaça do animal estava próxima ao trevo de acesso a Governador Lindenberg.
Um morador da região passava pela rodovia quando viu a onça morta. De acordo com o internauta Bruno Sarter, dono de uma propriedade rural próxima ao local onde o animal foi encontrado, tudo indica que a onça foi morta por atropelamento.
Bruno disse também que nenhum morador da localidade tinha visto uma onça nas redondezas. “É a primeira vez. Ninguém nunca tinha ouvido falar não”.
O presidente do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon, informou que trata-se de um macho aparentemente jovem e que, provavelmente, o bicho estava em busca de alimento.
“Não é raro que esteja se movimentando. O desmatamento aumentou e, à medida que vai desmatando, a onça terá que ir para outro lugar, porque a comida vai acabando”, explicou.
Ainda segundo Merçon, a onça parda costuma andar bastante e consegue andar mais fora da floresta. “Por isso, atravessa as estradas. Na verdade, as estradas é que passam no caminho da onça parda. Os caminhos desses animais estão lá há milhares de anos”, finalizou.
Fonte: gazetaonline