Omissão da Câmara Municipal pode parar Educação Infantil em Mantena

382

21Sem a apreciação e aprovação de Projeto de Lei que solicita abertura de crédito para aquisição de merenda escolar, uma verba no valor de R$ 135 mil reais poderá ser devolvida pelo Município de Mantena se não for aplicada na Educação. Alunos da Educação Infantil poderão ficar sem a merenda e transporte escolar no Município.

O Prefeito Dr. Wanderson Coelho, convocou à Câmara Municipal de Mantena para um período de reunião extraordinária entre os dias 06 a 12 de Novembro deste ano para votação do Projeto de Lei 057/15 em regime de urgência especial, cujo projeto pede a autorização para abertura de um crédito especial para aquisição de merenda escolar, manutenção de transporte escolar e manutenção das atividades do Ensino Infantil, importando no valor de R$ 135 mil reais, sendo que a Câmara Municipal não realizou as reuniões extraordinárias não apreciando o projeto como também não realizou na última reunião ordinária do dia 16/11/2015.

Valendo esclarecer que se a matéria não for aprovada o mais rapidamente possível, além dos alunos ficarem sem a merenda escolar, ficarão sem transporte, entre outros, a verba será devolvida por falta de aplicação na Educação.

Fica a pergunta: Não será uma vergonha se a Câmara Municipal se omitir na apreciação e aprovação deste Projeto de Lei? Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente?