Obras não param e construção da UBS já se destaca no Bairro Nicolini em Mantena

348

44O novo sistema europeu de construção, denominado Steel frame, considerado inédito em toda região Leste, começa a ser evidenciado na construção da UBS- Unidade Básica de Saúde que está sendo realizada no Bairro Nicolini em Mantena.

Conquistada graças ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Dr. Wanderson Coelho, a obra é orçada em R$ 1.300.000,00 (Hum milhão e trezentos mil reais), é uma Unidade Básica de Saúde padronizada, diferenciada em toda região, sendo um estilo novo de construção, onde não utiliza alvenaria na parte de levantamento somente o aço corten de aço galvanizado aonde a duração deste aço é em torno de 100 anos.

A placa de gesso acartonado que é impermeável em alguns locais, em outros ela é ante chamas a parte externa é revestida com resistência a umidade, além disso vai levar uma estrutura metálica de viga de aço galvanizado de viga W que é para fazer o contra peso e o balanceamento, a Unidade Básica de Saúde compõe hoje 10 mil litros de agua, uma se encontra em duas caixa d’água de 5 mil litros, dispõe de consultório dentário, unidade ginecológica, vestiários masculino e feminino e banheiro adaptado para deficiente.

No centro da Unidade dispõe de uma área de jardim, que é chamada de área permeável que permanece as condensadoras de ar condicionado e dispõe de um sistema de climatização e ventilação externa, é uma unidade básica que será a primeira da região, igual a esta somente existe uma no Vale do Mucuri, é uma grande novidade e Mantena foi contemplada com este grande projeto.