OAB promove campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Barra de São Francisco

359

701A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Espírito Santo (CAAES) promoverá nessa segunda-feira (04) a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1, na sede da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES).

A vacinação é destinada aos advogados e será extensiva aos dependentes, esposa/marido, filhos (5 a 24 anos) e pais de advogados solteiros. Uma equipe se deslocará para atender os advogados de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis/ES, das 11h às 15h, na sede da 5ª Subseção, localizada na Av. Jones dos Santos Neves, nº 316 – Sala 01 – Centro, Barra de São Francisco/ES, Tel: (27) 3756-2855.

Será cobrado o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) pela CAAES por cada advogado e dependente, correspondente ao ressarcimento do custo da vacina adquirida, do gesto vacinal, seringa, agulhas, caixa de descartes, acondicionamento das vacinas, transporte de pessoal, hotel (interior do estado) para equipe de vacinação e demais itens necessários para a campanha.

No ato do pagamento da vacina deve ser apresentado documento para comprovação de parentesco, no caso de esposa/marido o documento que deve ser apresentado é a certidão de casamento, união estável ou declaração que comprove a união, filhos com certidão de nascimento ou RG e pais de advogados solteiros devem comprovar que estão inseridos no imposto de renda do filho ou apresentar carteira CAAES com o pai e mãe como dependentes.

A campanha atenderá também os casos de doenças crônicas de filhos de advogados que não estiverem inclusos na faixa etária acima mencionada, o documento que deve ser apresentado é a declaração médica. A vacinação dos dependentes dos advogados inscritos no interior do estado será no mesmo dia da vacinação para os advogados locais.

A estratégia adotada para o atendimento será a mesma da 1ª etapa de vacinação ocorrida anteriormente em outras Subseções, por meio de senhas, distribuídas no horário marcado para início da vacinação em cada local.

O presidente da 5ª Subseção da OAB-ES, Raony Fonseca Scheffer Pereira, convida a todos os advogados e seus dependentes para a vacinação.

É muito importante que todos os advogados e seus dependentes participem da vacinação. Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, ocasionando até mesmo a morte dos pacientes”, declarou Raony Scheffer.

Raony Scheffer afirmou que a expectativa é que todos os advogados que compareçam à sede da Subseção sejam vacinados no dia 04/07: “As doses das vacinas são limitadas, mas esperamos que o número destinado à Barra de São Francisco e região seja suficiente para todos os advogados interessados e seus dependentes. Caso as doses não sejam suficientes será promovida uma nova etapa de vacinação, futuramente. Aqueles que não conseguirem ser vacinados nesta segunda-feira podem também ser vacinados na sede da CAAES, em Vitória/ES, durante todo o período da campanha”.

A campanha de vacinação é uma iniciativa da CAAES / OAB-ES e está sendo promovida em todo o Estado do Espírito Santo.

700