OAB-ES requer volta de Vara Itinerante em Barra de São Francisco em reunião no TRT-ES

428

03O retorno da Vara Itinerante de Nova Venécia para Barra de São Francisco foi a pauta da reunião nesta terça-feira (03) entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador José Carlos Rizk e o presidente da 5ª Subseção da Ordem,Raony Fonseca Scheffer Pereira.

Segundo Raony Fonseca, a Vara Itinerante existiu por mais de dez anos e em 2014 foi suprimida. “Quando as audiências eram feitas em Barra de São Francisco facilitava muito tanto a vida dos advogados, quanto das partes e testemunhas. Agora temos que enfrentar cerca de uma hora de estrada para conseguir chegar à audiência”, afirmou.

O presidente da Subseção ressaltou que “a Justiça Itinerante tem previsão na Constituição Federal, então o seu retorno estaria garantindo esse preceito constitucional. Estamos atendendo a uma reivindicação da classe de advogados”.

Diante do pedido da OAB-ES, o presidente do TRT-ES se comprometeu em analisar o assunto juntamente com o diretor da Vara de Nova Venécia.

A tesoureira da Subseção de Barra de São Francisco, Silda Maria Machado, e a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco também participaram da reunião.

Fonte: OABES