O último adeus ao Prefeito de Central de Minas Genil Mata da Cruz

1043

 

21Horas de despedida, de muita emoção, de homenagens e de angústia, foi assim este início de semana na cidade de Central de Minas com o velório e sepultamento nesta quinta-feira de seu gestor, o prefeito municipal Genil Mata da Cruz e de seu amigo Douglas, que morreram na terça-feira vítimas de um acidente aéreo.

Durante esta quinta-feira, o ginásio poliesportivo se cobriu de luto, centenas de pessoas entre elas centralenses e amigos, participaram deste momento de adeus ao prefeito municipal, cidadão que aprenderam a amar. Os caixões foram cobertos com a bandeira da cidade, no caixão de Douglas, um esportista praticante do Vôo livre, havia seu capacete. Dezenas de coroas de flores, vários cartazes e faixas, tudo emocionante, momento singular e triste de despedidas.

Em seguida a comunidade lotou as principais ruas da cidade para ver o cortejo passar, com os caixões desta vez sobre o carro do Corpo de Bombeiros, cercado de bandeiras entre elas a do Brasil e a da Assoleste, onde o prefeito Genil era o atual presidente. O cortejo passou pela praça principal, circulou por algumas vias e seguiu até o cemitério local onde aconteceu o sepultamento.

Momentos de muita emoção, de tristeza que parou a cidade e marcar sem dúvida um novo momento na polícia local, muitos inclusive, com dúvidas de como será daqui para frente. No entanto, a confiança é que seu sucessor consiga levar os projetos e conquistas para o povo centralense.

22