O que será que levou quase 4 mil eleitores a não ir as urnas votar nas eleições em Mantena?

-

06Um fato que chamou a atenção da população de Mantena, foi o não comparecimento de 3.853 eleitores nas urnas. Muita gente anda se perguntando na cidade o que aconteceu para o não comparecimento desta quantidade de eleitores para votar.

Em Mantena em eleição disputadíssima, talvez as eleições mais duras de todos os tempos, a população estava calada e fria, a tendência de uma política agitada e de muita gente pelas ruas deu lugar a uma grande preocupação do que poderia acontecer nas urnas.

Apurados os votos foi eleito  João Rufino (PSB)  com 5.352 votos cerca de 36,62% dos votos apurados,   com Gentil da Mata (PPS) obtendo  4.933 votos  com 33,75%  e o atual prefeito Dr. Wanderson Coelho com 4.331 votos, 29,92% por cento dos votos.

Na realidade 3.853 eleitores não compareceram às urnas com abstenção recorde de 19,65%,  fato já esperado, pois no decorrer da campanha o povo se mostrou desiludido com política e muitos não queriam nem receber os candidatos e nem mesmo participaram de comícios e bate papos, tendo comparecido às urnas 15.758 eleitores, 80,35%.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress