O que foi um desafio no passado se torna realidade no presente em Mantena

1196
Olha como era na administração passada

A área de festa em Mantena, que, inclusive tinha se tornado deposito de lixo na administração passada, voltou a ficar limpa e bonita para a Festa da Cidade 2017 graças a administração atual, que tem se preocupado comum novo visual para o município.

Todos conhecem aquele local como sendo a área de festas de Mantena.

Local este onde muitas festas da cidade ocorreram no passado em comemoração a aniversários de Mantena eram realizadas e o povo lotado o local para se divertir com artistas renomados.

Festas marcantes, onde cantores renomados se apresentaram, onde os pais levavam os filhos para brincar nos parques de diversão e comer um algodão doce, ou mesmo passear entre as barraquinhas diversas naquele conhecido friozinho de Junho.

Pois é, mas no mandato passado, não se sabe porque, pois existe na cidade locais próprios para isso, e a administração anterior transformou essa mesma área num verdadeiro lixão a céu aberto.

Chegou-se a informar na época, por parte da assessoria do ex-prefeito, que seria um serviço provisório, para depósito do lixo que se gerou durante o período da enchente de 2013. Sempre a enchente.

Enfim, 2013, 2014, 2015 e 2016 se passou e lá o lixo ficou, se amontoou, e recebeu mais e mais lixo depois das enchentes, se tornando um verdadeiro transtorno, pois apesar de se tratar de um local muito próximo de um posto de gasolina e outros locais onde existem pessoas todos os dias, é também vizinho de um grande e populoso bairro da cidade, o bairro Esplanada.

Fedor, animais peçonhentos, muito mosquito, dada a quantidade de lixo e até fumaça por conta de supostas queimas de lixos se transformaram em reclamações e mais reclamações por parte dos moradores. Um terrível transtorno!

Em dado momento, chegou-se a imaginar que aquele local não teria recuperação, que pelas montanhas de lixo que se formaram no local, e a imundice que o lixo trazia, ali nunca mais se veria festas e momentos de alegria para os moradores de Mantena.

Era visível a dificuldade do gestor passado em se movimentar para retirar aquele monte de lixo. A incapacidade era conhecida, certo é que não havia quem acreditasse que eles teriam condição de realizar a limpeza do local.

Sendo assim, o tempo passou, as eleições vieram e a incompetência ficou em terceiro lugar. O prefeito atual foi eleito, e desde pronto já mostrou a que veio.

Em menos de 4 meses de mandato, a área que parecia estar perdida, que parecia ter se tornado um lixão, que se tornou um desafio e uma derrota para a ex-administração, foi rapidamente vencida pela onda de trabalho. Em 04 meses de governo, a área de festas já ficou totalmente limpa bonita e agora, quase pronta para receber a primeira Festa do Peão Motociclista em Mantena.

Além de já estar totalmente livre daquelas montanhas de lixo, está recebendo melhorias em sua estrutura para receber atrações inéditas para a alegria de todos os mantenenses.

Mantena precisa de trabalho, mas também de voltar a realizar festas para a população. Mantena e seu povo precisam ter, além de trabalho e benfeitorias, festas e momentos de lazer para esquentar o comércio e ver seu povo feliz, sorrindo e se divertindo novamente.

Olha como está a área na administração atual