O prefeito Elias Dal’Col participa de solenidade da educação na sede do Governo do Estado

833

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Elias Dal’Col juntamente com o Vereador Robério Pinheiro, os secretários municipal Valdete Leonídio, Gilberto Gil, Thiago Caldeira e a pedagoga Neiliene Clara, estão participando do “Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo”, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Está presente na solenidade vários prefeitos, inclusive o prefeito de São Mateus Daniel Santana Barbosa (Daniel da Açaí), que fez questão de registar o momento com o prefeito Elias Dal’Col, o Secretário Estadual de Educação Haroldo Corrêa e o Governador Paulo Hartung.

A solenidade tem a proposta de fortalecer a aprendizagem dos estudantes capixabas, com o “Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo”. A proposta é implantar ações envolvendo a união de esforços entre Governo do Estado, as prefeituras municipais, a sociedade civil e a iniciativa privada, com ações focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental.

A solenidade de lançamento teve início às 10 horas e terá seu encerramento no fim do dia, no Palácio Anchieta, o evento reuniu prefeitos, secretários municipais de educação, representantes de universidades e entidades, dentre outros, de todo os estado do Espirito Santo.