O prefeito de Barra de São Francisco tem ou não capacidade de gerenciar, planejar e ouvir a sociedade?

805

prefeituraUm bom gestor público tem que ter capacidade de gerenciar, planejar e ouvir a sociedade, pois é a população que sabe de fato as suas necessidades.

O atual prefeito Luciano Pereirinha (DEM), não tem conseguido administrar o município, os problemas só vão se avolumando e ele parece estar administrando o país de um conto de fadas, pois ele vai para sua emissora de rádio e fala que tem tanto dinheiro sobrando que alguém poderia até imaginar que ele estivesse administrando a casa da moeda.

Veja algumas perguntas para as quais uma pessoa inteligente jamais encontrará respostas.

01. Como pode ter dinheiro sobrando se tem servidores sem receber o décimo terceiro salário relativo ao ano de 2014?

02. Como pode ter dinheiro sobrando se os professores não receberam se quer suas férias e um terço de férias?

03. Como pode ter dinheiro sobrando se o piso salarial dos professores e dos agentes comunitários de saúde não é respeitado?

04. Como pode ter dinheiro sobrando se os servidores estão numa enorme defasagem salarial. Se a agricultura está abandonada, se as ruas estão imundas, se calçamentos estão danificados, se o recolhimento de lixo na cidade e nos distritos está precário, se existem escolas com falta de material didático e escolas sendo arrombadas constantemente, como é o caso da escola da Vila Luciene, por estar sem vigilantes, se os odontólogos da secretaria de saúde estão recebendo sem trabalhar por falta de material?

Indagações que a administração deveria responder antes de falar que tem dinheiro sobrando. Mesmo com a situação aqui apresentada o prefeito fala em construir rodoviária, comprar o prédio da UNIUBE, fazer festa da cidade, tudo isso parece meio estranho.

Há a necessidade de mobilização dos servidores na busca de seus direitos e há a necessidade da sociedade se mobilizar para evitar que dinheiro escoe pelo ralo. Se problemas existem de sobra e, se de fato existe dinheiro sobrando fica muito evidente o interesse de se investir de forma não muito clara.

Grandes obras, grandes aquisições e festas são formas muito fáceis de dinheiro vazar entre os dedos.