O povo quer saber: Será que o próximo prefeito de Mantena irá manter as 16 secretarias existentes?

1177

0008De uns anos para cá, muita gente reclama que Mantena não tem progredido, que o Município através da Prefeitura não faz para pagar folha de pagamento. Na maioria das vezes, as obras que tem chegado ao Município são de recursos Estadual ou Federal.

O Município de Mantena tem 19.611 eleitores, e uma população estima em 28.061 moradores. Nos seus quase 72 anos de emancipação política, chega ao conhecimento deste site, que na Prefeitura da cidade existem 16 secretarias e um monte de funcionários efetivos e contratados.

Em um momento de crise ao qual passa o Município, que segundo informações não faz para pagar folha de pagamento vai continuar a partir de 1º de janeiro de 2017 a manter a mesma quantidade de secretarias?

Será que a partir de janeiro a mesma quantidade de contratados que existe ou existiu nesta última gestão também vai ser preenchida novamente?

Se o gestor quer mesmo trabalhar para o crescimento e desenvolvimento do município, jamais ele nomearia de imediato todos os 16 secretários e muito menos encher a prefeitura de imediato de cargos comissionados.

A população de Mantena tem reclamado que a Prefeitura nos últimos tempos quase não investe no básico no Município, como rede de esgoto, calçamento, e obras importantes. Espera-se que o próximo gestor, no caso João Rufino (PSB – 40), mantenha a folha de pagamento equilibrada, que não encha a prefeitura de cargos em confiança, e, que procure fazer os investimentos que tanto o povo almeja para seus bairros, distritos, povoados e córregos do Município.

Espera-se do próximo gestor, que ele também procure ter visão de futuro, que lute junto aos governos Estadual e Federal, além de empresários atrair indústrias para a geração de emprego para a população e mais renda para o Município.

Quando o Município de Mantena terá um governante que não estará preso a favores políticos, que não fará da Prefeitura um cabide de empregos?