O dia em que o Santos de Barra de São Francisco jogou de vermelho na despedida de Briguelo

387
Em pè: Nivaldo, Amaral, Osvaldir, Japonês, Geda e Briguelo
Agachados: Nilton (falecido), Geovane, Coradine, Saldanha e Corró

O desportista Enivaldo dos Anjos, hoje deputado estadual, realizou um jogo amistoso entre Santos e uma seleção de Mantena para a despedida do jogador Briguelo, ele que era lateral esquerdo do time do Terror do Norte. Naquela ocasião, Enivaldo dos Anjos levou a Barra de São Francisco um dos melhores jogadores do futebol capixaba, o Geovane, meio campo que surgiu na Desportiva Ferroviária e aos 16 anos foi levado para o Vasco da Gama.

Geovane era bom, que ao defender a Seleção Brasileira Olímpica ganhou a chuteira de Ouro naquela competição. No auge da carreira, Geovane foi convidado pelo desportista Enivaldo dos Anjos para fazer a despedida do jogador Briguelo, e ele aceitou.

Foi uma festa a presença de Geovane na despedida de Briguelo. Mas um fato curioso ocorreu naquela partida, e quase ninguém ficou sabendo o que ouve, teve torcedor que estranhou quando o Santos entrou em campo com uma camisa vermelha, inclusive pertencia ao América da Volta da Cobra.

É que antes de iniciar a partida as duas equipes, ou seja, a Seleção de Mantena e o Santos tinha as camisas iguais, não dava para iniciar a partida, foi ai que o desportista Enivaldo dos Anjos acionou o João Profiro, e ele rapidamente foi até a sua casa e pegou o jogo de camisas que pertencia ao América da Volta da Cobra para que a partida se realizasse.

Só não lembramos mais o ano, mais deva ter sido entre os anos de 1980 a 1987, mais ou menos por ai. O Santos jogou com este time.

Em pè: Nivaldo, Amaral, Osvaldir, Japonês, Geda e Briguelo

Agachados: Nilton (falecido), Geovane, Coradine, Saldanha e Corró