Nutricionista do Norte é homenageada pela Assembleia Legislativa

848

DSC03943Por trás da dificuldade de controle do peso podem estar características genéticas individuais, que podem ser trabalhadas somente com alimentos para a plena satisfação da pessoa.

É o que promete uma inovadora tecnologia italiana, que agora chega ao Estado, através da nutricionista Elany Lorencini, que atende em São Mateus e Vitória. Elany foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, por indicação do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), na sessão solene em homenagem ao Dia da Nutricionista, que transcorreu nesta quinta-feira, 03/09/2015.

Desde 1949, o dia 31 de agosto é dedicado a homenagear a esses profissionais, porque foi a data de fundação de sua associação nacional.

O deputado discursou homenageando todos os profissionais da área, mas citou, especialmente, Elany pelo seu espírito empreendedor, ao trazer para o Espírito Santo a tecnologia iGenesis.

Esses exames, que demoram quase dois meses para ficarem prontos, trazem mais de 100 informações diferentes a partir de material genético colhido na saliva da pessoa, de forma completamente indolor, permitindo ao profissional de nutrição capacitado a decifrá-lo prescrever uma dieta alimentar que modula a resposta de acordo com o perfil individual.

Cinco módulos compreendem o programa: controle de peso – sua dificuldade para perder ou manter o peso pode estar associada ao metabolismo dos carboidratos, das gorduras e das proteínas; vitaminas e minerais – vai revelar suas necessidades específicas relacionadas ao metabolismo, absorção e transporte de vitaminas, cálcio e magnésio; sensibilidades alimentares – “o alimento é o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano”, por isso pode gerar intolerância e sensibilidade, identificadas neste módulo; alimentação e bem-estar – o quanto sua genética está sujeita a alterações de colesterol, açúcar no sangue, acúmulo de gordura visceral e a síndrome metabólica? capacidade antioxidante e destoxificante – o lixo que fica dos processos metabólicos precisa ser eliminado.

Este módulo conduz o organismo a combater, de maneira eficaz e fundada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas oriundos desses processos. Entrou na onda “fitness”? Potencialize seus resultados sabendo o melhor tipo de exercício e os melhores alimentos para sua dieta esportiva.

Este é o módulo especial para quem quer uma vida muito mais ativa, fisicamente. Elany tem participado, a cada dois meses, de treinamentos da empresa criadora da tecnologia e é a única nutricionista do Espírito Santo credenciada a assessorar pacientes com os módulos mais avançados criados pela DFMédica.

08 10 12 13 14 15 DSC03945 DSC03973 DSC03974 DSC03975