Novos nomes surgem na política de Mantena. Vejam quem está na boca do povo para 2020

1217

No último dia 18 de março de 2019, este site deu em primeira mão alguns nomes que estão sendo cogitados para pré-candidatos a prefeito de Mantena, nas eleições do ano que vem. Ainda está cedo, mais na política não existe este vocabulário, política se faz 24 horas por dia e o ano todo, porém a legislação atual só permite entrar em ação 45 dias antes do pleito eleitoral.

As eleições municipais serão em 2020, mas em Mantena, nos bastidores da política principalmente surgem alguns nomes, seja em bares, rodinha entre amigos, nos campo de futebol, e, assim vai rolando a política.

O atual prefeito João Rufino (PSB), não tem tocado no assunto, mas deve tentar o segundo mandato, ou seja, a reeleição, mas se ele não disputar, o filho dele, o atual secretário municipal de saúde Ocimar Rufino seria o nome da vez.

Também figuram nos bastidores o nome dos vereadores Marcelinho do Lico e Sargento Ricardo. O ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho surge com frequência, pois ele já foi prefeito e detém um grupo politico no município.

O ex-vice prefeito e empresário Gentil Mata, deve ser um nome certo, além do secretário de Indústria e Comércio Mauro Pereira. O médico Dr. Ronaldson é outro que tem o nome lembrado e trata-se de um grande profissional na área de saúde em Mantena.

Surgem ainda os nomes dos empresários Klinger da Casa do Caçador e Rone do Supermercado União. Outro nome que é da área da medicina local é o do médico Cassiano Faustino, que sem duvida alguma é outro profissional renomado em Mantena.

O ex-prefeito e empresário no ramo de granito, Mauricio Toledo, que transferiu seu domicilio eleitoral para Barra de São Francisco, a quase 10 anos, não poderá disputar as eleições em Mantena, mas é um nome forte que pode fazer a diferença em apoio a algum nome na política mantenense, onde ele ainda mantem unido seu grupo político que é considerado forte e na opinião de muita gente, ele foi um dos melhores prefeitos do município.