Novo diretor do hospital de Barra de São Francisco diz que não fará politicagem

718
Ângelo Moschen diretor geral do hospital
Ângelo Moschen diretor geral do hospital

Foi a primeira sessão depois do recesso, nesta segunda, 03/08/2015, quando os diretores do Hospital Drª Rita de Cássia,  Antônio Ângelo Moschen diretor geral e o diretor administrativo Lucas Franch Paigel, atenderam o convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto e participaram da reunião.

Moschen usou a tribuna para traçar alguns comentários sobre a situação da unidade hospitalar onde já se encontra comandando. Ele discorreu sobre diversos temas, abordados pelos parlamentares que louvaram a atitude da direção de estar interessada em melhorar o atendimento para os usuários.

A presença dos dois diretores, na sessão após o recesso parlamentar, mostrou que o Legislativo está interessado em interagir com aquela unidade de saúde, no sentido de buscar apoio para novos investimentos no setor, bem como na capacitação dos funcionários e na melhoria da qualidade de atendimento para a população.

Juvenal Calixto disse para os dois diretores a preocupação em ter de se adquirir uma unidade veicular para tratamento intensivo, no sentido de oferecer segurança no transporte de pacientes em estado grave.

Outros parlamentares também fizeram questionamentos para a direção geral do HDRC, e todos defenderam parcerias para buscar junto ao Governo do Estado, a manutenção de convênios e entre eles com a Cooperativa de Ortopedia, mais equipamentos, mais contratação de profissionais e capacitação de funcionários.

Moschen disse que não usará a unidade de saúde para fazer politicagem. Argumentou que por onde passou, inclusive pelo Detran-ES, mostrou sua capacidade de adequar as situações e encarar os desafios de frente. Justificou a necessidade de ter a Câmara Municipal para monitorar as ações dentro do Hospital e principalmente para respaldar decisões que deverá ser tomadas, principalmente na área de recursos humanos.

O vereador Juvenal Calixto, justificou que o convite para os diretores,  partiu da presidência, mas foi de todos os seus componentes. “Nós temos nesta composição parlamentar atual, a presença de dois vereadores que atuam com destaque no Hospital Drª Rita de Cássia, vereadores: Paulinho Reis e Dr. Aloysio”, disse Juvenal que se encontra licenciado do cargo que ocupa também naquele local, acrescentando que “nossa intenção é estar sempre pronto para buscar soluções para os problemas e sempre melhorar os serviços ali prestados”, completou.