Novo Decreto: Vejam o que pode e o que não funcionar em Água Doce do Norte

215

Desde a última quarta-feira (24), medidas drásticas em combate ao coronavírus foram tomadas em Água Doce do Norte, visando diminuir o contágio da doença no município.

O prefeito Abraão Lincon (PSD), através de decreto determinou que comércio ds cidade fossem fechados, com exceção das farmácias que continuaram atendendo aos clientes pelo sistema de Delivery.

Na noite deste domingo (28), o prefeito Abraão divulgou um novo decreto alterando algumas das medidas restritivas em combate ao coronavírus, e a partir desta segunda-feira (29), alguns comércios podem retomar suas atividades normais, no entanto as regras de prevenção, deverão ser devidamente respeitadas.

Ficou decidido que os supermercados, farmácias, postos de combustíveis e padarias, poderão reabrir suas portas, desde que não haja aglomerações no interior dos recintos, e com o devido uso obrigatório de máscaras, tanto para os proprietários e funcionários, quanto para os clientes.

No caso específico das padarias, fica extremamente proibido a consumação de produtos no interior do estabelecimento.

Os supermercados e demais estabelecimentos foram liberados para realizar atendimento presencial, deverão retirar de suas prateleiras ou separar dos demais itens, todos os produtos considerados como não essenciais, tais como, eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de informática, ferramentas, vestuário e acessórios, calçados, artigos de cama, itens de decoração e equivalentes.

Outras atividades consideradas pela prefeitura municipal, como não essenciais, deverão funcionar no sistema de Delivery, evitando qualquer tipo de atendimento presencial, inclusive lojas de materiais para construção.

Com relação as atividades de construção civil (pedreiros e ajudantes), ficou estabelecido que os mesmos, poderão realizar os seus trabalhos, mas que os cuidados de prevenção deverão ser respeitados da mesma forma que o restante dos outros comércios.

As academias e clubes de lazer, vão continuar impossibilitados de funcionar no município, da mesma forma que o transporte coletivo municipal e intermunicipal continuam vedados de executar suas funções em aguadocense.

Os estabelecimentos que insistirem em não respeitar as normas, deverão ser penalizados com multas e advertências.

Sobre as noites em Água Doce do Norte, o toque de recolher continua prevalecendo no município, começando as 20h e indo até as 06h do dia seguinte, liberando apenas o funcionamento de bares e lanchonetes que se interessarem em trabalhar no sistema de Delivery, com início previsto das atividades para as 18h.

O prazo para a validade final deste novo decreto, ficou estabelecido até o dia 04 de abril de 2021, podendo ser prorrogado ou alterado conforme a necessidade e condições epidemiológicas do município em relação ao combate do novo coronavírus.

Para maiores informações, liguem para a prefeitura municipal de Água Doce do Norte, através do número (27) 3759-1122.