Nova Venécia enfrenta o Ferroviário-CE na primeira fase da Copa do Brasil 2022

51

Atual campeão da Copa ES, o Nova Venécia será um dos representantes do Espírito Santo na Copa do Brasil 2022 e enfrentará o Ferroviário, na primeira fase. O Leão do Norte conheceu o seu adversário após sorteio da CBF, realizado em audiência pública, na tarde desta segunda-feira.

O Nova Venécia, por ainda não constar no ranking da entidade, terá o mando de campo no jogo único. Para avançar à segunda fase, a equipe do técnico Cássio Barros precisa vencer o visitante, que joga com a vantagem do empate.

A data da partida ainda não foi definida (pode ser nos dias 23 e 24 de fevereiro ou 02 e 03 de março), porém, a mesma está previamente confirmada para o estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia.

Caso avance na competição, o Leão encara o vencedor de União Rondonópolis e Atlético-GO (o mandante sai deste duelo). Na segunda fase, a disputa da vaga também será em jogo único, mas com decisão de pênalti, em caso de empate no tempo normal.

A Copa do Brasil 2022

Ao todo, 92 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2022, isso levando em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.

Em 2021, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 315 milhões em premiações, contando todas as fases e os 92 clubes participantes da Copa do Brasil. O campeão Atlético-MG embolsou R$ 71,15 milhões.