Nova carreata prevista para esta terça (31) foi cancelada a pedido da PM e Prefeitura

296

A carreata que estava sendo organizada para o início da noite desta terça-feira, 31, foi cancelada pelos organizadores, do grupo Comerciantes em Ação.

De acordo com informações publicada no grupo agora mesmo, o comandante da 1ª Companhia do 11º BPM, tenente Prates, que é responsável pelo policiamento em Barra de São Francisco, ligou para os organizadores e solicitou que o evento seja cancelado.

“Os ministérios se juntaram na semana passada e decretaram isso, que os prefeitos das cidades dessem um jeito nas carreatas porque, segundo eles, é aglomeração. Saiu um decreto municipal. Vamos poder só passar o carro de som. Vamos lançar um boletim daqui a pouco”, informam os organizadores.

Veja a nota publicada agora

CANCELAMENTO DA CARREATA

“Bom dia,

Seguindo orientação das autoridades locais e do Ministério Público Estadual, informo que a carreata não poderá acontecer nos moldes propostos inicialmente.

O Espírito Santo entrou num estágio de transmissão comunitária de corona vírus, quando não há como identificar a origem.

Entretanto estarei passando com um carro de som, que tocará os louvores.

Peço a todos os apoiadores que estendam panos brancos de suas residências e liguem a lanterna dos celulares quando estiver passando.

Neste momento de escuridão a nossa oração, nosso louvor e nossa luz estará sendo alçada aos céus e clamaremos ao Senhor que nos conceda sua graça, proteção e sabedoria.

Agradeço a compreensão de todos e faço votos que Nosso Senhor Jesus nos dê a sua misericórdia”.

Cordialmente Jana Lima

Ainda segundo as informações postadas no grupo de Whatsapp, apenas um carro de som irá percorrer as ruas e as pessoas que quiserem se manifestar deverão ir para as janelas de suas residências com panos brancos e acenar na passagem do veículo. “Não vamos perder nossa bênção”, disse um dos organizadores.

A carreata, segundo Reinaldo Fonseca, seria transmitida ao vivo pelo Facebook de Janaína de Lima. “Vimos, mui respeitosamente, convidar você e sua família para juntamente, conosco nos rendermos ao pés de Jesus. Ressaltamos que é de extrema importância que o adore de suas residências para evitarmos aglomerações”, diz o convite.  

O tema do evento está baseado no hino “Se eu me humilhar diante do teu altar…” e em II Crônicas capítulo 7 e verso 14: ” E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Por: Weber Andrade/ocontestado