Notas falsas de R$ 100 reais voltam a circular no comércio de Mantena

-

31Alguns comerciantes mantenenses tiveram a lamentável surpresa esta semana, de receberem em seus estabelecimentos comerciais, notas falsas de R$ 100 reais. Há algum tempo elas haviam desaparecido, talvez até mesmo pela divulgação e informação passada ao comércio para que todos ficassem atentos, no entanto este tipo de golpe dos falsificadores acaba fazendo novas vítimas.

Segundo informações, notas passadas no comércio local são quase perfeitas, e de acordo com um comerciante parecem lavadas e são menores, o preocupante é que em alguns casos a máquina com a luz negra e a caneta não identificam a falsificação, por isso é importante conhecer outros métodos para descobrir se a nota é falsa ou não, entre eles observar a marca d’água, fita escura no interior da nota entre outros detalhes.

Qualquer dúvida muitos comerciantes acabam levando a nota em alguma agência bancária onde os bancários saberão identificar melhor o papel ou até mesmo os números de série. Cuidado, esteja atento, neste final de ano com a movimentação crescendo nas lojas e pontos comerciais, a possibilidade de um derrame de notas falsas aumenta.

-

Related Posts

Erro › WordPress