NOTA DO PRESIDENTE DA CPI DOS GUINCHOS DEPUTADO ENIVALDO DOS ANJOS

567
deputado estadual Enivaldo dos Anjos
deputado estadual Enivaldo dos Anjos

O presidente da CPI dos Guinchos, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), informa à população capixaba que discorda, radicalmente, da informação do diretor do Detran, Fabiano Contaratto, relacionada à licitação dos pátios de estacionamento de carros apreendidos em operações de trânsito no Estado e considera que o Detran e seu diretor são coniventes com o esquema de pátios e guinchos no Espírito Santo.

Enivaldo dos Anjos não aceita a solução que está sendo encaminhada pelo Detran e considera que o órgão tem condições de resolver, imediatamente, o problema dos 48 mil veículos recolhidos a depósitos no Estado.

Para o presidente da CPI dos Guinchos, a solução é, enquanto providencia os leilões determinados pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT), o Detran utilizar áreas públicas, do Estado e dos municípios, para depositar os veículos recolhidos.

Enivaldo enfatiza, ainda, que o Detran prefere manter um sistema que dá prejuízo ao Estado e apostar em que a CPI vai perder força, mas, na volta do recesso, será votado o Decreto Legislativo que cancela todos os contratos de concessão de serviços de guincho e estacionamento no Estado.