NOTA DE REPÚDIO contra ameaça sofrida pelo advogado Raony Fonseca Scheffer

1300

0O Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-ES repudia a ameaça sofrida pelo advogado e Presidente da Subseção de Barra de São Francisco, Dr. Raony Fonseca Scheffer Pereira, quando em exercício da atividade profissional, no dia 05 de junho, em seu escritório.

Na ocasião, a parte contrária, insatisfeita e inconformada com a determinação da prisão por dívida alimentícia, em decorrência da ação representada pelo advogado Raony Fonseca Scheffer Pereira, invadiu o escritório do ilustre causídico. Encontravam-se presentes no local de trabalho a sua secretária e um cliente, que presenciaram a ação delitiva, sob forte ameaça.

A OAB-ES, que sempre atuou com independência e atenta à defesa das garantias profissionais e dos direitos sociais, lamenta o fato ocorrido e presta total apoio e solidariedade ao Dr. Raony Scheffer, tendo designado membros da Diretoria para exigir das autoridades competentes providências para apurar o delito ocorrido.

Nesse contexto, a OAB-ES atuará de forma implacável, reafirmando o comprometimento com a defesa dos Advogados e da sociedade, exigindo medidas emergenciais para garantir a segurança pública, frente aos crescentes registros de violência no Estado do Espírito Santo.