NOTA DE ESCLARECIMENTO: Posto Picinatti de Mantenópolis rebate reportagem tendenciosa

1055

05Em razão da notícia veiculada em um site de notícias da região nesta quinta feira, 29 de setembro de 2016, a sociedade empresarial POSTO PICINATTI LTDA – CNPJ 03.811.579/0001-16, vem à sociedade prestar os seguintes esclarecimentos: Na história atual do Brasil acostumamos a acordar na segunda-feira e, de pronto, verificar na televisão quais são os “novos presos” por corrupção na intitulada operação “lava jato”.

Assim, é muito fácil e próprio, até para desviar a atenção dos acontecimentos locais, grupos políticos fazerem alusões fantasiosas e mentirosas de forma a jogar tudo no mesmo saco.

Na reportagem publicada em um site da região em 29.09.2016 é dada uma notícia tendenciosa e maliciosa de forma a induzir o público em geral a erro e, com isto, tentar obter ganho político, que qualquer homem de inteligência mediana sabe ser direcionada.

Deve ser esclarecido a TODOS EM GERAL que o Posto Picinatti sempre que se sagrou vencedora em licitação pública, onde qualquer empresa qualificada pode participar, se obrigou ao fornecimento de combustíveis – para quem não sabe são gasolina, álcool, Diesel s-500 e Diesel s-10, PARA TODA A FROTA DO PODER EXECUTIVO local.

Esta frota, diferentemente do induzido na reportagem, é composta por 28 (vinte e oito) veículos a gasolina/álcool e 30 (trinta) veículos pesados, a diesel.

Ainda resta esclarecer que compõe a frota do Município as máquinas pesadas que são: 4 (quatro) motoniveladoras (patrol); 4 (quatro) retroescavadeiras; 02 (duas) pá carregadeiras e 01 (um) trator agrícola. Para se ter uma pequena ideia do gasto, somente uma patrol, para encher o taque com combustível diesel S-10, que possui capacidade de 350 litros é aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais), QUE É GASTO EM UM ÚNICO DIA DE TRABALHO.

Em resumo, sim, talvez se consiga dar 240 (duzentas e quarenta) viagens à lua com o combustível utilizado pelo Município de Mantenópolis nesses três anos e meio, mas é de trabalho e não viajando em jatinho particulares ou carros funcionais às custas do dinheiro público sem trabalho, regadas a champagne e whisky escocês.

Com esta nota, esclarece a FAMÍLIA PICINATTI, estabelecida e com residência fixa em Mantenópolis a mais de 30 (trinta) anos, que NUNCA PRECISOU SE LOCUPLETAR DO DINHEIRO PÚBLICO PARA GERIR SUAS EMPRESAS, diferentemente do que vemos diariamente, em certos grupos, noticiado pelos grandes veículos da imprensa nacional e internacional.