Nota de Esclarecimento da Prefeitura Municipal sobre a Guarda Mirim de Mantena

454

23A Prefeitura Municipal de Mantena reafirma seu apreço e o seu apoio ao brilhante trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Mirim de Mantena e pelo seu Presidente Tenente Gilmar Américo Dutra e sua diretoria.

Queremos esclarecer, no entanto, alguns fatores da nota postada em Rede Social sobre a paralisação momentânea da Guarda Mirim, evidenciando que a mesma só voltará a funcionar caso tenha dinheiro na conta, o que a nosso ver não ficou totalmente esclarecido, dando vazão a comentários da população e também pela mídia regional dando a entender que “o dinheiro em conta” seria pelo corte de verbas pela Prefeitura Municipal. Que esclarecemos:

1 – Nossa ajuda à Guarda Mirim é continua e desde o seu reinício a Prefeitura disponibilizou um local para o seu funcionamento, enquanto tivemos de alugar salas para colocar nossas secretárias, priorizando assim sem ônus a Guarda Mirim.

2- Esclarecer que devido às condições financeiras, a grande crise do Brasil e das Prefeituras, não tivemos  como estabelecer compromisso mensal através da subvenção com a Guarda Mirim.

3- Que fomos procurados pelo Tenente Gilmar Dutra, responsável pela Guarda Mirim, requerendo ajuda para consolidar um convênio enviado pelo Deputado Cabo Júlio, mas, por mais que tivéssemos tentado ajudar, não conseguimos efetivar a conquista, que seria para confecção de novos uniformes.

Diante dos fatos, temos visto o brilhante trabalho do fórum local que tem repassado verbas direcionadas para Guarda Mirim e que sabemos tem sido de grande importância para sobrevivência desta  Associação no Município.

Colocamo-nos  ao inteiro dispor da Guarda Mirim e sua diretoria para ouvi-los e continuar ajudando, dentro do possível, a manter vivo este grande trabalho da Guarda Mirim em Mantena.

Manteremos o local da Sede da Guarda Mirim enquanto se fizer necessário, pois, sabemos da importância deste local para que este sonho continue evidenciado em nossa cidade.

Sem mais, agradecemos a atenção de todos.

Dr. Wanderson Coelho

Prefeito Municipal