Neném Otto completa 90 anos e comemora com a família, amigos e parentes

599

No último domingo, 28/04/2019, João Alberto, conhecido mesmo por Neném Otto, morador do Córrego Valão Fundo, interior de Barra de São Francisco, completou mais um ano de vida. Ele completou 90 anos, e proporcionou uma festa espetacular para receber a família, os parentes e os amigos em sua propriedade.

Na realidade, o aniversário dele seria na segunda feira, 29/04, mas ele antecipou um dia antes, no domingo (28) para que todos pudessem comparecer. Mas os festejos tiveram início na sexta feira (26), no estádio de futebol com jogo entre as equipes do Vale 7 x Cevin de Mantena.

No domingo 28 de abril, amigos e parentes compareceram no Recanto Verdes Vales, para comemorarem seu aniversário, os pastores, Mauro Rofman e Agenor Berguer, celebraram o culto com participação do coral, homenagem dos netos e acrescenta, contou também com a presença do amigo e deputado estadual Enivaldo dos Anjos. Era nítida a felicidade da família de Neném Otto com a presença de Enivaldo dos Anjos, um amigo que os familiares admiram e estimam muito.

João Alberto (Neném Otto), nasceu em 29/04/1929 em Resplendor – MG. Casou-se com Georgina Kruguel Alberto em 21/11/1953, em Vila Fartura distrito de São Gabriel da Palha. Veio para Barra de São Francisco em 24/10/1956. Tem 10 filhos, 23 netos e 17 bisnetos.

Neném Otto é uma pessoa muito especial, um chefe de família exemplar, pai zeloso, e uma das coisas que ele mais gosta é falar de futebol, tanto é que construiu em sua propriedade uma excelente praça de esportes.

Dona Georgina lembra a data exata de quando chegaram em Barra de São Francisco-Es, em 02 de outubro de 1956, vindos de Santo Antônio de Itueta, próximo à cidade de Aimorés MG.

Ele e os irmãos gostavam de futebol, e por não ter um campo eles jogavam fora, então ele resolveu criar um campo na própria terra ao qual era a realização de um sonho. Nesse mesmo local onde se encontra o campo, antigamente era uma várzea onde se cultivava arroz.

Juntamente com os irmãos e o sr. Leônidio e mais algumas pessoas daquela região do Valão Fundo eles arrancaram o arroz, foram capinando o terreno, em seguida contrataram o serviço de um patroleiro para acertar o terreno, o local por ser um terreno com boa umidade, não foi difícil realizar a cobertura com grama.

Foi assim que nasceu o campo do Valão Fundo, e time do Vale Sete, uma das equipes de tradição do futebol de Barra de São Francisco.

Naquele campo já passaram grandes atletas da terra, como ele próprio, o seu irmão Joel goleiro pegador de pênaltis, Batista um atacante que deu muitas alegrias ao povo local, Hilton e Mariano genros dele, Tate, Moacirzinho, Jose Chico, Samuel, João Lindolfo, Laerte, Gilberto, Agenor do Passabem dono de uma habilidade invejável, Leôncio e Bicudo de Mantena, Mazinho da farmácia, o falecido Mironga, Carlito, não esquecendo dos filhos David, Jonas, Paulo, e Daniel e tantos outros.

Porem a maior das figuras do futebol que passou por ali foi o ex-craque do Flamengo, posteriormente da Roma e Seleção Brasileira o zagueiro Aldair.

O casal teve dez filhos biológicos, e criou outro filho adotivo Valdirei, os Filhos do casal são eles pela ordem de nascimento: Nédia, Neuza, David, Lacy, Leide, Paulo, Jonas, Loide, Daniel, e Leila. O casal fala com orgulho e carinho da família que tem. Uma família referência para todos nós.