Na década de 1985 o Vasco da Gama de Roberto Dinamite jogou em Barra de São Francisco

656
Na foto Oziel Mota, Roberto Dinamite e Carlão no estádio de Barra de São Francisco

Na data de 21 de agosto de 1985, numa quarta-feira as 21 horas, o Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro jogou amistosamente contra o Santos Futebol Clube, o Terror do Norte de Barra de São Francisco, no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza.

O Vasco venceu o Santos pelo placar de 2×1. Os gols do Vasco foram marcados por Silvinho e Romário. Lembrando que antes, no dia 18 de agosto de 1985, o Vasco da Gama jogou também amistosamente em Nova Venécia, na ocasião o responsável pela vinda do Vasco aquela cidade foi José Renato Ferrari.

O gol do time do Santos foi Marcado por Marcão em uma linda cobrança de falta do bico da grande área. O goleiro do Vasco naquela ocasião era Acácio. O Marcão que era do Atlético de Ecoporanga mandou na gaveta.

A equipe de esporte da Rádio Globo com aquela fama toda esteve em Barra de São Francisco e o jogo foi narrado para todo Brasil. O responsável pela vinda do Vasco da Gama na ocasião foi o desportista e hoje deputado estadual Enivaldo dos Anjos.

Roberto Dinamite esteve presente no Estádio Joaquim Alves de Souza, mas como estava suspenso não jogou, mas ficou no banco junto com os reservas e foi a sensação da torcida que lotou o estádio na época.

Além de Roberto Dinamite, o Romário que estava iniciando a carreira jogou a marcou o gol da vitória do Vasco da Gama. Outro craque vascaíno naquela época era o ponta direita Mauricinho que esteve em Barra de São Francisco e jogou contra o Santos.