Mutirão imuniza idosos com mais de 70 anos contra a Covid-19 nos distritos de Barra de São Francisco

258

A vacinação de idosos com mais de 70 anos contra a Covid-19, realizada em regime de mutirão, em todos os distritos de Barra de São Francisco, neste sábado, 27, foi um sucesso. 

Desde o distrito e Monte Sinai (Vermelha) no extremo norte do município, até Cachoeirinha do Itaúnas, no extremo sul, passando por Itaperuna, Paulista, Santo Antônio, Vargem Alegre e Monte Senir, centenas de idosos com mais de 70 anos foram imunizados neste sábado, 27, contra a Covid-19.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), atendeu a pedido dos vereadores que representam os distritos e deverá ocorrer novamente, com os idosos acima de 60 anos, proporcionando mais conforto e facilidade aos idosos, até porque o transporte coletivo entre os distritos e a Sede do municípios estão suspensos.

O secretário de Saúde salientou que espera a chegada, na próxima semana, de mais um grande lote de vacinas, que permitirá iniciar a vacinação do grupo de mais de 60 até 69 anos. “Estamos numa corrida contra o tempo e o prefeito Enivaldo dos Anjos determinou que a Semus se concentre em vacinar o maior número de pessoas possível, inclusive, já enviou ofício ao Governo do Estado, pedindo prioridade no envio de mais doses ao nosso município por causa do avanço descomunal da doença, desde que a variante inglesa apareceu por aqui”, destacou. 

Em Paulista o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Vieira, o Lemão Vitorino, e seu colega Reinaldo Neri, o Borrinha, ambos do PSD, estiveram acompanhando a vacinação e prestando apoio à equipe da Semus.

“Gostaria de parabenizar a ação da Secretaria Municipal de Saúde, ao prefeito Enivaldo dos Anjos e ao vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Gustavo Lacerda, por esta ação importante, levando a vacinação a todos os principais distritos do município”, disse o presidente da Câmara.

Por: Weber Andrade, TNL