Mutirão de cadastramento sociais alcançou cerca de 150 famílias em Mantena

1091

Para atender ao disposto no Ofício Circular nº 62/2018 da SEDESE, a Prefeitura de Mantena realizou durante a semana o 1º Mutirão de Cadastramento dos Programas Sociais nos distritos, que teve como seu maior objetivo chegar às famílias de pessoas beneficiárias do “Benefício de Prestação Continuada – BPC” da Lei Orgânica de Assistência Social e na oportunidade apresentar também os demais programas vinculados ao Cadastro Único.

Segundo a secretária de Assistência Social Ernanda Danúsia, a escolha pelos distritos deu-se pela dificuldade que, na maioria das vezes, os munícipes dessas áreas têm de estarem vindo para zona urbana e este é o papel do Sistema Único de Assistência Social – SUAS: Garantir direitos à todos que deles necessitarem!

Para alcançar bons resultados, Ernanda contou com a parceria e o apoio do Secretário de Saúde, Ocimar Rufino, que de prontidão disponibilizou o NASF e as UBSs de Distrito de Limeira, Barra do Ariranha e Nazário para auxiliar na busca ativa, convidando a população para participarem do evento. Também contou com o apoio da Escola Municipal Vereador David de Almeida e Escola Municipal Jamiro Batista, por meio das diretoras Maria da Penha Monteiro e Genilda Assis.

O secretário de Saúde Ocimar Rufino frisou que o trabalho intersetorial é muito importante para a efetivação de alguns serviços e sobre o quão é importante cuidar da nossa gente, reafirmando o lema de governo do Prefeito João Rufino.

Disse também que hoje a Secretaria de Saúde busca fazer um trabalho “em saída”, indo até o povo, uma vez que na contemporaneidade, a falta de tempo dos pacientes e usuários não os permitem estar vindo acessar os serviços públicos e por isso os serviços irão até eles.

O Mutirão alcançou 150 famílias com o cadastramento e pretende chegar ao Distrito de Santa Rita no próximo mês.

Equipe do evento:

Secretaria de Assistência Social:
Walace Alves Gonçalves – Coordenador Municipal do Cadastro Único
Greiciane Fernandes – Supervisora
Alexandra Paiva – Entrevistadora Social
Larissa Valente – Atendente
Loisa Marino – Orientadora Social
Rafaela Gonzaga – Secretária
Greicy One – Orientadora Social
Altair Sena – Motorista
Thiago Amâncio – Estagiário

Secretaria de Saúde: