Mulinha não é mais o líder do prefeito na câmara municipal de Barra de São Francisco

703
Sai Mulinha e entra Camatinha na liderança do prefeito
Sai Mulinha e entra Camatinha na liderança do prefeito

Após muito tempo na função de líder do prefeito de Barra de São Francisco na Câmara Municipal, o vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha (PDT), foi destituído da função e substituído pelo vereador Emerson Camatinha (DEM). Desde a sessão desta segunda feira, 11/07/2016, Camatinha já falou como o novo líder do prefeito e foi muito saudado pelos seus companheiros.

Muitos estranharam a troca de líder, pois o vereador Mulinha é o vereador mais próximo do prefeito Luciano Pereirinha (DEM), já tendo travado diversos embates para defender o prefeito na Câmara municipal.

Mas segundo um vereador da base aliada do prefeito, Mulinha estava bastante desgastado com a bancada e a substituição por Camatinha foi para facilitar o diálogo entre os vereadores da base, disse ainda um vereador que o antigo líder tornou-se inconfiável, já não tinha mais crédito com os companheiros.

Até mesmo um título de cidadania proposto por Mulinha foi rejeitado pelos seus próprios companheiros, numa clara demonstração de insatisfação com o líder e demonstração de que já não liderava mais ninguém.

O vice-líder do prefeito é Emerson Lima, que responde a uma ação na justiça, através de um inquérito já concluído na delegacia de policia por solicitação do Ministério Público, que por sua vez já ajuizou a ação na justiça local, onde Emerson Lima e outros estão sendo acusados de venda de peças da prefeitura a particulares.

O novo líder Camatinha é outro que teve seu nome flagrado pelo Ministério Público em um flagrante feito pelo promotor Luiz Carlos Vargas, na secretaria municipal de saúde. De acordo com o flagrante, Camatinha corre risco de sofrer sanções por parte da justiça juntamente com outras pessoas.