Mulher leva dois tiros durante assalto com reféns em fazenda de Linhares

518

assalto_santohilario2-4106515Uma mulher de 43 anos foi baleada durante um assalto a uma fazenda na localidade de Córrego Santo Hilário, zona rural de Linhares, Norte do Estado. O roubo ocorreu na noite desta segunda-feira (4), quando a família fazia um jantar para comemorar o aniversário de 10 anos do neto do fazendeiro.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos de cometer o crime são dois adolescentes de 16 e 17 anos. Um deles usava um capacete e, o outro, uma touca ninja. O dono da fazenda contou que eles chegaram pela área de serviço e, armados com revólver, anunciaram o assalto.

Nesse momento, algumas pessoas correram e o assaltante mais novo atirou. Dois disparos acertaram as costas da mulher, perfurando um pulmão da vítima, de acordo com o boletim de ocorrência. Mesmo ferida, ela foi trancada com as demais vítimas no banheiro. Aproximadamente 15 pessoas foram trancadas no local.

Os bandidos obrigaram um homem de 37 anos a recolher os produtos roubados. Foram levados um veículo Fiat Siena, um telefone celular, uma TV de plasma e uma quantia em dinheiro. A ação criminosa durou cerca de uma hora. Em seguida, os criminosos fugiram levando como refém o homem, que é proprietário do automóvel. A vítima foi abandonada na altura da Lagoa Nova.

Perseguição

Os militares fizeram um cerco na ponte do Rio Pequeno e avistaram o veículo tomado pelos assaltantes. Mas eles conseguiram ultrapassar o bloqueio policial. O carona apontou a arma na direção dos policiais e o motorista jogou o veículo.

Foi iniciada uma perseguição, mas os suspeitos não obedeceram à ordem para estacionarem o veículo. Eles continuaram a fuga e acabaram perdendo o controle do carro às margens da BR 101, próximo a um posto de combustíveis.

Após o acidente, os suspeitos saíram correndo, mas logo foram alcançados. O menor de 16 anos estava escondido na área da oficina de máquinas do posto. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 com três munições picotadas e uma deflagrada, e uma faca.

Já o outro menor foi detido escondido na área do lava jato do posto. Ele também confessou o crime, informando que dirigiu o veículo na fuga. Mas a outra arma não foi encontrada com ele, apenas uma sacola contendo joias, uma quantia em dinheiro e vários telefones celulares.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. De acordo com a Polícia Civil, foi realizado um auto de apreensão e, na tarde desta terça-feira, os dois serão encaminhados à Justiça.

A vítima foi socorrida por parentes para o Hospital Geral de Linhares. Segundo a prefeitura, a paciente recebeu alta do hospital na manhã desta terça-feira (5).

Fonte: Gazeta Online

assalto_santohilario4-4106517