Mulher é assassinada a machadada em Nova Venécia e é preso em São Gabriel da Palha

1110
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Após assassinar uma mulher com uma machadada na testa, o homem foi preso pelos policiais militares da radiopatrulha do 2º Batalhão, na manhã de sábado (25/04/2015), na Praça do Bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha.

O crime ocorreu no Córrego do Cavalo em Nova Venécia, na noite de sexta-feira (24).

O corpo da vítima foi encontrado por uma testemunha em frente ao portão da residência onde a vítima e os acusados residiam, por volta das 08h55min. Os dois tinham sido contratados para trabalhar na lavoura de café de um proprietário rural localizada no Córrego do Cavalo.

Ao ser preso o acusado contou como aconteceu o crime. O homem disse aos militares que na noite de sexta-feira (24), ele saiu para comprar bebidas em um bar próximo de sua residência, porém quando retornou a casa, deparou-se com a mulher em estado de embriaguez mexendo nos utensílios da cozinha.

Em seguida ambos começaram a discutir, foi quando a mulher de posse de uma faca se aproximou dele dizendo que iria matá-lo.  Ela chegou a desferir golpes de faca que atingiram o antebraço e as mãos do acusado. Consta que o homem, mesmo ferido, tomou a faca da mulher e o derrubou no chão. Na sequência ele se apossou de um machado e desferiu um golpe na testa da vítima que morreu no local.

Após o crime, o acusado se escondeu num cafezal e depois seguiu a pé até um ponto de ônibus localizado na Rodovia Alberto Silva. Logo depois ele embarcou num ônibus com destino a São Gabriel da Palha, onde foi localizado e preso pelos militares.

O acusado foi encaminhado para o plantão policial de São Mateus, onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pela polícia.