Mudança no quadro eleitoral em Barra de São Francisco com Waldeles pré-candidato a prefeito

2999
Waldeles Cavalcante
Waldeles Cavalcante

Se anteriormente ao fato ocorrido na noite desta terça-feira dia 24, a oposição ao prefeito Luciano Pereira, o Pereirinha (DEM), não encontrava nomes com suporte para enfrentar as eleições de outubro deste ano, com o anúncio de que o ex-prefeito Waldeles Cavalcante (PSD), estará concorrendo a cadeira do Executivo Municipal, tudo mudou.

Ele teria aceitado colocar o nome na disputa, depois que várias correntes partidárias, teriam buscado junto a ele, uma possibilidade de aceitação junto ao eleitorado.

Com Waldeles Cavalcante o PSD poderá compor uma chapa muito concorrida tanto na majoritária, como na proporcional. É que o bom nome do ex-prefeito atrairia os holofotes para que ele venha a aglutinar um bom grupo para a disputa de 13 vagas na Câmara Municipal.

Cabe agora, aguardar como será feita esta composição, pois outros partidos deverão pleitear agora, a vaga para indicar o nome do candidato a vice-prefeito.

Waldels apresenta como principais atrativos, ter mantido o pagamento do funcionalismo em dia, administrar o município sem recursos e tendo uma postura de administrar sem perseguição política.

Nos próximos dias, o PSD estará se reunindo com diversas agremiações partidárias, para ouvir o que estas representações esperam com o lançamento do pré-candidato que tem um nome fácil de ser carregado. Já se sabe que além do PSD, PP, PSC e PSDB, bem como o Solidariedade, têm interesses em disputar na majoritária, as eleições deste ano.