MP já tomou providências sobre alugueis de máquinas em Barra de São Francisco

630

 

5555O promotor de justiça, Creumir Guerra, disse que antes da matéria ser publicada por este site e pelo jornal impresso, O Impacto, o MPES, através da Promotoria de Barra de São Francisco, já havia instaurado procedimento para verificação da legalidade das contratações de CONTRATO DE ALUGUEL DE MÁQUINAS MPES Nº 2015.0018.5474-76

DESPACHO

No despacho da promotoria francisquense, as denúncias que, inclusive partiu do vereador Aloysio Ribeiro Alves a respeito da ausência de informações a respeito da situação das máquinas de propriedade do município de Barra de São Francisco, que não são prestadas pelo prefeito municipal.

Vereador Aloisio Alves foi quem pediu providencias a respeito de aluguel de máquinas
Vereador Aloísio Alves foi quem pediu providencias a respeito de aluguel de máquinas

Conforme informação do promotor Creumir Guerra, a cerca de dois anos existe contrato de locação de máquinas firmado pelo município de Barra de São Francisco, mas que alguns vereadores pediram o seu cancelamento, no que não foram atendidos pelo Poder Executivo (prefeito).

Informa ainda o representante do MP, que o site de notícias Gazeta do Norte anunciou que provavelmente até o final de semana, ou na semana que vem, deve estourar uma denúncia a respeito de contrato de aluguel de máquinas para a prefeitura e a população ficará estarrecida sobre o caso.

Baseada nestas informações o MP passou então a tomar as providencias cabíveis para apurar o caso, inclusive utilizou-se e pediu das páginas impressas como notícias de fato.

O MP já requisitou ao Prefeito Municipal de Barra de São Francisco, que informe, no prazo de dez dias, a relação de máquinas/veículos de propriedade do município que estão em funcionamento, bem como daqueles que estão em desuso.

Por fim que forneça cópias dos contratos de locação de máquinas/veículos firmados pelo município de Barra de São Francisco, se existentes.  Como a o MP entrou no caso e, inclusive está apurando a denúncia, em breve a população receberá a notícia sobre a ligação do prefeito com Moises e sua mãe a respeito das empresas que tem ganhando licitações de locações de máquinas para a prefeitura de Barra de São Francisco.

Anote-se no GAMPES. Barra de São Francisco -ES, 25 de junho de 2015.

Creumir Guerra, Promotor de Justiça.