Motos furtadas na Delegacia de Barra de São Francisco em um dia levam PMs a estourarem bocas de fumo na Vaquejada

1910

Policiais do 11º BPM apreenderam, nesta terça-feira, 19, no bairro Nova Barra (Vaquejada), uma enorme quantidade de drogas, arma de fogo, cartão de crédito e pelo menos cinco de sete motos que foram furtadas na delegacia de Barra de São Francisco na madrugada de segunda para ontem.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, os policiais receberam um alerta do delegado regional Leonardo Forattini, de que sete motos que estavam apreendidas na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), tinham sido furtadas e os autores fugido em direção ao interior do bairro Nova Barra (Vaquejada), onde também fica a delegacia. 

Após receberam informação anônima de que uma das motos estaria numa residência situada na rua Ataíde da Silva Cabral, as equipes da Força Tática, K9 e Motopatrulha se dirigiram ao local e, na residência, visualizaram uma moto no quintal, que poderia ser produto de furto.

Ao iniciarem a conferência dos dados do veículo, os policiais perceberam que um indivíduo empreendeu fuga pelos fundos da residência, saltando por muros próximos.

Logo em seguida, ao abordarem uma senhora que estava na residência, ela disse aos policiais que o fugitivo teria deixado na casa uma mochila vermelha e que esta poderia ser o motivo da fuga. Ao revistar a referida mochila, os policiais encontraram mais de um quilo de crack e várias buchas de maconha, pinos de cocaína, além de outros materiais para embalagem da droga.

Dentro da residência os policiais apreenderam ainda um rifle calibre .44 com uma munição intacta e apreenderam um menor e uma mulher, além de três das sete motocicletas furtadas na DRPC.

Mais droga e motos 

Ainda durante as buscas pelas motos furtadas no pátio da DRPC, onde já havia alguns indivíduos detidos, os policiais receberam outra denúncia, de que na rua Anísio Blunk de Morais, em um cômodo que funcionava como um bar e servia de moradia a um homem conhecido pelo apelido de Amendoim, estavam mais duas motos furtadas.

No local, os policiais localizaram as duas motos e mais uma grande quantidade de maconha. Segundo relato dos policiais, no local, além de pedaços grandes de maconha, havia um pé de droga plantado logo na entrada, além de materiais para embalagem da mesma (Com informações do 11º BPM)

Materiais apreendidos

1 tijolo de maconha pesando cerca de 500 gramas 

3 pedaços de maconha pesando cerca de 130 

2 balanças de precisão de cor branca 

1 sacola contendo várias sacolas de chup-chup para embalagem das drogas

105 Pedras de crack

1,150 Kg crack

18 tiras/pedaços de maconha

18 buchas de maconha

10 pinos de cocaína

1 Mochila contendo material para preparo e embalo de drogas

2 aparelhos telefônicos

1 rifle Winchester (USA) Calibre .44

1 munição calibre .44

1 Cartão de Crédito

R$ 70,00 em espécie

2 estojos com joias e semijoias

1 touca ninja

1 Motocicleta DY 150 preta

1 Motocicleta DY 150 GY Dayun preta

1 Motocicleta CG 160 preta

1 Motocicleta CG 125 Titan verde

1 Motocicleta CG 125 Fan vermelha

5 pessoas do sexo masculino

1 pessoa do sexo masculino (menor infrator)

1 pessoa do sexo feminino.

Por: Weber Andrade (ocontestado)