Motorista morre após caminhão tombar na Curva da Morte

1798

O motorista morreu e o carona ficou ferido na tarde desta sexta-feira (18) após o caminhão em que os dois estavam sair da pista na rodovia ES-164 e tombar numa ribanceira, num trecho da estrada conhecido como Curva da Morte, no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

Testemunhas acreditam que o caminhão Volkswagen, com placa de Ampére, no Paraná, teria perdido o freio na descida da serra, que liga Vargem Alta a Cachoeiro de Itapemirim, e o motorista não conseguiu fazer a curva acentuada.

Em alta velocidade, o caminhão passou por cima da mureta de proteção da rodovia, na altura do km 13, e capotou, parando de rodas para cima a cerca de 30 metros. A carga de móveis ficou espalhada no meio da pastagem.

Antes tombar, o caminhão passou em alta velocidade pelo radar, cuja velocidade é de 40 km por hora. O carona foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Já o motorista morreu preso às ferragens e foi retirado após perícia da Polícia Civil.

O hospital não informou o estado de saúde do carona.

Tribuna Online