Motorista alcoolizado provoca acidente próximo a Boapaba, em Colatina

192

Dois veículos, uma camionete S-10 e um Parati, se envolveram num acidente de trânsito às 18h20, deste domingo (08), na Rodovia ES 080, próximo da Cerâmica Gatti, em Colatina.

O condutor da camionete S-10 disse que havia sido ultrapassado por outro veículo, um caminhão (placa não identificada), que veio a colidir na traseira de um Parati lançando o veículo fora da pista.

A guarnição percebeu que o condutor da caminhonete apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, sendo que ele se recusou a fazer o teste de bafômetro.

O motorista apresentava olhos vermelhos, fala alterada, dificuldade no equilíbrio, odor etílico e dispersão, conforme exame de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

O condutor do Parati foi socorrido por uma ambulância que passava pelo local que o encaminhou para o Hospital Sílvio Ávidos, acompanhado de seu irmão que estava de carona no seu veículo. Ele fez o teste de bafômetro que deu negativo para bebida alcoólica.

Os veículos envolvidos na colisão ficaram sob os cuidados de familiares e amigos dos condutores.

O motorista da caminhonete foi levado pela PM até a Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para que sejam tomadas as devidas providências.