Motoqueiro tenta furar barreira sanitária, empreende fuga, mas é preso em Barra de São Francisco

542

No início da tarde desta terça feira, 09/06/2020, um indivíduo pilotando uma Honda CG 150 de cor azul, ao se aproximar da barreira sanitária que era desenvolvida por agentes da Prefeitura de Barra de São Francisco e Polícia Militar, próximo ao antigo Posto Miragem (Rod. ES 080), vinha forçando ultrapassagem sobre vários veículos.

Ao se deparar com a barreira o piloto não diminuiu a velocidade, nem obedeceu a ordem de parada. Diante da desobediência foi iniciado o protocolo de cerco policial.

O condutor seguiu sentido Centro pela Avenida Castelo Branco e na altura do Bar Altas Horas ele foi avistado e bloqueado pela equipe de Força Tática.

Com as rotas de fugas restringidas, o piloto retornou e continuou a tentativa de esquivar-se da detenção, forçando ultrapassagens sobre diversos veículos, colocando em risco a vida de pedestres e outros condutores.

Cercado e sem opções o piloto tentou se esconder em sua residência na Vila Vicente, mas foi encontrado e preso pelos policiais que faziam o acompanhamento.

A motocicleta, utilizada para o cometimento do crime e infrações de trânsito, foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil.

Todos os autos de infração relativos as condutas tomadas pelo condutor foram lavrados.

O 11° BPM alerta que as condutas irresponsáveis praticadas na direção de veículos automotores, que coloquem em risco a vida da população, quando flagradas serão veementemente coibidas com o uso da força necessária.

Participaram do cerco: Coordenador Operacional, Equipe de Radiopatrulha, Equipe de Motopatrulha, Patrulha Comunitária e Força Tática.