Motociclista é atingido por Linha de cerol e leva 4 pontos no nariz em Mantena

1037

90A linha de cerol vem preocupando os motocicletas em Mantena a algum tempo onde adolescentes, jovens e até adultos vem soltando pipas nos bairros da cidade, e o que é pior, em sua maioria utilizando linhas cortantes.

Na manhã do último sábado (23/04/2016), um acidente envolvendo um motociclista foi registrado na Volta da Adelaide (rua Limiro Caldeira), no centro da cidade. Segundo informações, o motociclista, sendo ele um vaqueiro, seguia sentido Vila Nova ao centro, quando sentiu um corte acima do nariz e em seguida seu capacete se encheu de sangue.

Ao para a motocicleta, que segundo ele estava em baixa velocidade, percebeu que havia sido atingido por uma linha de cerol (linha cortante).

Em seguida foi até o pronto atendimento onde levou quatro pontos para conter o sangramento. Mesmo tendo sido um acidente, foi também um livramento, pois uma linha cortante como a linha de cerol é suficiente para provocar um corte no pescoço de motociclistas e até ciclistas, levando a maioria das vítimas a perder a vida.

Algumas pessoas continuam utilizando-se do cerol, principalmente em locais próximos de grande movimentação, e não existe qualquer fiscalização ou campanha neste sentido.