Motocicleta roubada e loja arrombada em Mantena assusta moradores

524

 

101Mesmo com uma atuação rigorosa em Mantena, a bandidagem continua a querer desafiar os militares, mas os dias deles estão contados, pois é questão de tempo e de horas para eles serem capturados. Nesta quarta feira, 08/07/2015, mais um roubo aconteceu, inclusive, deixando muitas pessoas preocupadas com a situação. Larápios audaciosos cortaram um cadeado grosso, entraram em uma oficina e roubaram uma moto Honda CRF 250 e fugiram sem deixar rastro.

O arrombamento aconteceu pela madrugada na rua Miguel HoasHuebra, próximo da igreja Assembléia de Deus. O proprietário divulgou a foto da motocicleta nas redes sociais para quem possa ajudar, informando o paradeiro do veículo. Qualquer informação poderá ser passada à polícia militar que já está investigando o roubo, buscando informações sobre o autor ou autores. No início deste ano, uma moto XRE foi também roubada desta forma em Mantena, no bairro Vila Nova.

Os ladrões entraram no imóvel, arrombaram o portão e levaram a moto que mais tarde foi clonada e teve a pintura adulterada. A polícia militar de Barra de São Francisco localizou o veículo no mês de junho, ela foi recuperada e devolvida ao proprietário.

Comércio tem a porta de vidro arrombada no centro de Mantena

A madrugada desta quarta-feira dia 8 de julho, novamente um comércio foi arrombado no centro de Mantena, desta vez no coração da cidade em plena Avenida Getúlio Vargas próximo da Praça da Bíblia. Segundo informações, o ladrão conseguiu arrombar uma das portas de vidro da loja de roupas, entrou e foi direto ao caixa, levando cerca de R$ 200 reais. Os proprietários não contabilizaram se alguma peça de roupa também foi levada pelo ladrão.

A polícia militar foi acionada, agora vem a parte da investigação que pode ser auxiliada pelas imagens do circuito de câmeras de segurança. É bom salientar que estes ladrões arrombadores já tem uma técnica especial de abrir portas de vidro, desta forma é bom ficar atentos às dicas da própria polícia militar que já indicou a necessidade de dificultar a ação dos ladrões, quem sabe instalando cadeados junto da tranca da porta (existem vários modelos), assim, mesmo que o ladrão consiga arrombar a fechadura a porta não irá abrir, dificultando a invasão.

100