Morte por acidente em Colatina e assassinato em Vila Valério

1172

989Um motociclista morreu após perder o controle do veículo e cair debaixo de um caminhão na ES 080, em Colatina, Noroeste do Estado. O acidente aconteceu por volta de 7h30 desta segunda-feira (12), no bairro Carlos Germano Naumann.

De acordo com o ajudante do motorista do caminhão, Alessandro Secondino Moreira, o motociclista não esperou o caminhão passar e pareou com o veículo. O motorista ainda entrou na contramão para tentar desviar do motociclista.

“Jogamos na contramão e ele foi entrando, lado a lado. Ouvi um estalo e, quando fomos ver, ele já estava debaixo do caminhão”, contou. O motociclista, identificado como Francisco Vicente Batista, de 42 anos, morreu na hora.

Segundo o cabo Alves, da Polícia Militar, antes de bater no caminhão, Francisco havia sofrido uma queda e foi ajudado. “Ele subiu na moto e veio até aqui. Tentou entrar numa oficina de molas, saiu de uma vez e colidiu na lateral do caminhão”, informou.

A suspeita é de que o motociclista tenha passado mal. Um tio da vítima contou que Francisco tinha epilepsia.

Homem é morto a tiros pelo vizinho no interior de Vila Valério

O primeiro homicídio do ano em Vila Valério, no Noroeste do Estado, foi registrado na noite deste domingo (11). O crime aconteceu na localidade de Córrego Valério, interior do município. O suspeito foi preso.

Segundo a Polícia Militar, Sebastião José Ferreira, 65 anos, morava sozinho e estava em casa quando um homem chegou atirando contra ele e fugiu. Quando a polícia chegou ao local, a vítima ainda estava viva e contou que o vizinho dele tinha atirado.

Sebastião foi socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. O vizinho suspeito de ter matado a vítima esteve no local do crime pouco tempo depois para saber o que tinha acontecido. Ele foi preso e levado para a delegacia de Barra de São Francisco.

Fonte: Gabriela Fardin, TV Gazeta Noroeste