Morre o ex-governador Elcio Alvares, aos 84 anos

822
Elcio Alvares
Elcio Alvares

O ex-governador e deputado estadual Elcio Alvares (DEM) morreu nesta sexta-feira (09), em Vitória, onde estava internado desde o dia 24 de agosto. Ele tinha 84 anos e sofria de problemas de pressão arterial, que tiveram origem no mal funcionamento dos rins.

Além de deputado estadual – seu último cargo eletivo -, Elcio foi deputado federal, ministro dos governos Itamar Franco (PMDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e governador do Espírito Santo entre 1975 e 1979, no período da ditadura militar. Atualmente era diretor-presidente da Banestes Seguros.

Elcio ficou internado por mais de três meses. Após passar por hemodiálises e tratamento para as complicações causadas pela insuficiência renal, o político teve um acidente vascular cerebral (AVC), que o deixou em coma.

Presidente da Assembleia Legislativa e colega de partido de Elcio, Theodorico Ferraço (DEM) destacou a importância do ex-deputado para o Estado. “Ele sempre defendeu o Espírito Santo. Como presidente da Assembleia, lutou pela moralização do poder legislativo, mostrando que eficiência e administração tinham que andar unidas”, afirmou o deputado, que foi Secretário da Indústria e Comércio no governo estadual de Elcio.

“Pude testemunhar de perto o zelo e a eficiência dele, e acima de tudo sua honestidade com o dinheiro público”, completou Theodorico.

Presidente do DEM estadual, o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda também faz questão de falar da participação de Elcio em sua vida política. “Um grande amigo e conselheiro, muito importante parte a minha vida e para o partido. Antes da internação, ele me ligou e disse estar chateado por não poder estar ao meu lado na eleição. Isso me emocionou bastante”.