Morre em hospital de Aracruz, ex-vereador de Barra de São Francisco, Zé Ramiro

3895
Zé Ramiro

O ex-vereador de Barra de São Francisco, José Ramiro Merlo, o Zé Ramiro, morreu neste domingo, 28 de junho de 2020, em um hospital de Aracruz. De acordo com a família, Zé Ramiro testou positivo do coronavírus, não resistiu e morreu.

Zé Ramiro foi vereador por dois mandatos seguidos em Barra de São Francisco, o primeiro foi de 1989 a 1992, ocasião em que o prefeito foi Enivaldo dos Anjos. O segundo mandato foi de 1993 a 1996.

Zé Ramiro chegou a ser presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, na gestão do ex-prefeito José Lauer de 1995 a 1996.

Não foi possível fazer o velório e um sepultamento digno a Zé Ramiro devido a causa da morte, que foi o coronavírus. “Eu nem pude me despedir do meu pai”, disse Anderson Merlo, filho de Zé Ramiro.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que foi prefeito e Zé Ramiro era vereador comentou a morte dele.

“Zé Ramiro foi vereador comigo como prefeito e sempre lutou pelo desenvolvimento do município, fez muitos projetos, gratuitamente, para ajudar as comunidades. Um profissional muito bom e um político sério e trabalhador, uma morte que deixa muitos amigos tristes “, disse Enivaldo dos Anjos.

O atual secretário administrativo da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, lamentou a morte de Zé Ramiro. “Tive a oportunidade de trabalhar com ele na Câmara Municipal, e ele foi um vereador atuante, sério, transparente e honesto. Que Deus conforte o coração de seus familiares”, disse Elcimar de Souza Alves.